top of page
A docente Isabel Campos, professora da turma 2ºA da Escola Básica de São João de Souto, deixa aqui o seu testemunho sobre o projeto.
Os alunos gostaram muito de participar e aderiram com muito entusiasmo.
A docente Clara Soares, professora da turma 1ºB da Escola Básica do Bairro Económico e a Ivone Pereira professora de LGP deixam aqui o seu testemunho sobre o projeto .
Foi um projeto bastante enriquecedor e motivador para a aprendizagem da leitura.
As crianças demonstraram bastante empenho e entusiasmo no desenrolar das atividades.
O projeto é muito interessante e desenvolve diversas competências ao nível da leitura, escrita e oralidade mas sobretudo desperta nos alunos interesse no desenvolvimento dos vários trabalhos e promove o trabalho em grupo.
Uma boa forma de promover a partilha de boas práticas e de estimular a utilização de diferentes estratégias na exploração de conteúdos.
O projeto revelou se uma vais valia na promoção do trabalho colaborativo e do treino das competências sociais.
Projeto muito interessante que revela ser uma mais valia no desenvolvimento da oralidade e escrita das crianças, promovendo a parceria e a cumplicidade entre alunos .
Este projeto foi uma mais valia para trabalhar a leitura, escrita e a oralidade com a minha turma. Todos os alunos aderiram com entusiasmo assim como as respetivas famílias!
É para dar continuidade no próximo ano letivo.
Os alunos revelaram muito interesse e entusiasmo pelas atividades desenvolvidas. Promoveu e aumentou o gosto pela leitura, exposição oral e escrita. Este projeto ficou um pouco comprometido devido à extensão e complexidade do programa do 2⁰ano.
Sendo a minha turma de 1ºano, onde se trabalha imenso a oralidade, este projeto desenvolveu muito a capacidade de argumentação dos meus alunos, vocabulário e gosto pela leitura.
É um projeto aberto, pois permite o trabalho com o livro que o aluno escolhe e também um trabalho em sala de aula com diferentes metodologias.
Na minha turma, este projeto foi uma mais valia, pois os alunos que estavam com dificuldades na leitura, foram incentivados pelos próprios colegas a fazerem também parte das leituras em comum.
bottom of page